Bronx da Harley-Davidson: o modelo cancelado está chegando?
Um modelo da Harley-Davidson programado para produção foi cancelado há algum tempo, mas agora parece estar renascendo das cinzas.
Os últimos anos foram uma montanha-russa de sentimentos e decisões para o fabricante de motocicletas mais famoso do mundo.
Primeiro, temos o ex-CEO da Harley-Davidson Matt Levatich e sua estratégia de modelagem e, mais recentemente, a iniciativa “Rewire” da marca Jochen Zeitz.
Não são apenas termos de negócios jogados na mesa de conferência. Não muito tempo atrás, antes da Harley-Davidson mudar de direção, vimos algumas motos com novos motores, quadros, eletrônicos e estilo.
Um deles é o Bronx, um esporte naked com motor Harley-Davidson V-twin e um toque inconfundivelmente europeu.
Infelizmente, porém, Zeitz, o novo CEO da empresa americana, desistiu do projeto muito antes de colocar as rodas no chão.
A moto plano da nova administração é se concentrar em oferecer modelos Pan Am 1250 e algumas motocicletas para atrair a base de clientes principal da Harley-Davidson.
No mês passado, a última caixa foi verificada com a chegada da Nightster surpreendentemente ágil, uma moto que estranhamente compartilha o mesmo motor de 975cc que o Bronx usará.
Então todos nós pensamos exatamente a mesma coisa: o Bronx foi substituído pelos Noturnos, e não há mais nada a fazer… bem, não exatamente.
Um pedido de marca registrada encontrado nos EUA mostra que a Harley está atualizando seus direitos de reservar o nome Bronx para cumprir a lei de marcas registradas dos EUA.
Primeiro, o próprio Jochen Zeitz admitiu que o Bronx não lançará “no próximo ano”, um comentário que ele fez quando o projeto de 2020 foi arquivado.
Dizendo isso, ele não fechou a porta da motocicleta completamente, apenas a empurrou levemente.
Há também o fato de que a moto está pronta para ir. Vimos isso na feira EICMA 2019, e definitivamente não é uma mula de teste ou uma moto de show, de acordo com a mídia profissional que participou do evento.
Todo o trabalho duro foi colocado no design e na prototipagem, você ficaria surpreso se eles não colocassem tudo em prática.
A Harley-Davidson registrou os nomes Pan America e Bronx em 2017, e o nome maxitrail aparentemente o usou, mas vale ressaltar que registrou o nome Bronx novamente para continuar sendo propriedade da classe B1.
Isso significa que os candidatos devem ter um “forte desejo em um futuro próximo”, conforme mostrado nesta categoria.
Dito isso, a moto pode chegar em 2023, por exemplo. Embora pudéssemos ver outra moto com um nome diferente do que vimos em Milão, o mais lógico é que a Harley está pensando seriamente em produzir o Bronx como o conhecemos.
Vamos começar com o óbvio: é conhecido por usar o motor Revolution Max menor de 975cc, e será o primeiro modelo Harley-Davidson a usá-lo antes do Nightster.
O mod, que é conhecido por dar vida a outros modelos no futuro, é um V-Twin de 975cc com temperatura de 60 graus com refrigeração líquida capaz de entregar 7.500 rpm e 95 Nm de torque a 5.000 rpm.
Comparado ao 1250 S, as dimensões internas do motor foram reduzidas em diâmetro e curso do pistão (97×66 mm), e havia apenas uma vela de ignição por cilindro, então era um motor totalmente novo, comparável ao 6 embreagem de deslizamento. transmissão de engrenagem.
No escasso material de imprensa disponibilizado, a empresa norte-americana avisou-nos que o modelo pode mudar (e muda), mas também nos mostrou algumas características técnicas.
Suspensão, garfo dianteiro invertido, amortecedor traseiro único; freios serão assinados pela famosa Brembo e usarão pneus Michelin top de linha, combinados com iluminação LED e controle de cruzeiro ou manoplas aquecidas opcionais.