Ducati traz um novo kit de fibra de carbono para o STREEETFIGHTER V2 que agora motocicleta tem asas
Se você conhece uma motocicleta a famosa V2 Streetfighter e pensou “Eu adoraria mais se tivesse asas”, a Ducati pensou a mesma coisa.
A Ducati lançou um novo conjunto de acessórios para seu Streetfighter V2 que de alguma forma o faz parecer mais agressivo.
A Streetfighter nunca foi uma moto particularmente suave, mas para aqueles que procuram adicionar alguma agressividade estética, os novos acessórios de desempenho da marca Bologna para o V2 certamente serão de interesse.
Entre os itens de maior destaque neste novo add-on estão as asas. Diretamente do sonho de Gigi Dall’Igna – e pesadelo de Carmelo Ezpeleta – essas novas asas decolaram da MotoGP por volta de 2016, quando a aerodinâmica se tornou (um pouco) mais normativa.
Fazem diferença no desempenho? Quem sabe? Francamente, quem se importa? Eles definitivamente contribuem para a aparência peculiar da moto, e sejamos honestos, se você não gosta da aparência da asa Streetfighter V2, é provável que você não goste da aparência da moto na forma padrão. Embora, a Ducati diga que a asa foi projetada em um túnel de vento.
As asas são feitas de fibra de carbono, que é o tema básico desses complementos. Há também pára-lamas dianteiro e traseiro de fibra de carbono, tampa do amortecedor traseiro, tampa do painel, almofadas de calcanhar, suporte de placa e tampas de escapamento de carbono-titânio.
A Ducati também fez parceria com a Rizoma para fabricar acessórios de alumínio usinados em CNC, incluindo espelhos, tampas de combustível, freios e reservatórios de embreagem.
Além disso, o Streetfighter V2 possui um “kit esportivo” que inclui suportes de placa de carbono, pesos de guidão, tampas do tanque de combustível, alavancas de freio e embreagem e indicadores LED.
Akrapovic também pode desempenhar um papel. A Ducati diz que o novo escapamento de titânio da Streetfighter V2 é apenas para uso em pista, tornando a moto “ainda mais única e emocionante”.
Há também o pacote DDA na pista, “combinando a funcionalidade de linha de chegada eletrônica e display de tempo do painel, RPM, velocidade, marcha, abertura do acelerador e intervenção do sistema eletrônico”, diz a Ducati.
Fonte Visordown